quarta-feira, 5 de março de 2008

Repost Prince2


Amigos, "repostei" dois links , pois tenho recebido alguns e-mails com algumas dúvidas que podem ser esclarecidas nos links abaixo.
Quero agradecer a audiência, e-mail´s e recados que tenho recebido, todos respondidos (assim que possível).
Continuem a perguntar, cada vez que recebo um e-mail com alguma dúvida, normalmente tenho que rever algo já aprendido e muitas vezes até esquecido ou seja todos nós ganhamos!
Abraços!

GF Info - Gerenciamento de projetos - PMI-Prince2: Gerenciamento de Projetos - Links úteis

GF Info - Gerenciamento de projetos - PMI-Prince2: Gerenciamento de Projetos - Links úteis

GF Info - Gerenciamento de projetos - PMI-Prince2: Um pouco mais de Prince2

GF Info - Gerenciamento de projetos - PMI-Prince2: Um pouco mais de Prince2

segunda-feira, 3 de março de 2008

PMI - Decore os processos

PMI - Processos

Se você está estudando para a certificação PMP, certamente já memorizou que o PMI tem 5 grupos de processos contendo 44 processos distribuídos em 9 áreas de conhecimento. Fácil até aqui. Mas, nas não é o suficiente para passar na prova. Você também precisa memorizar quais são os 44 processos e onde eles se encaixam.
Para você que tem dificuldades em memorizar aquele quadro da pá
gina 70 do PMBOK deixo esta dica – crie uma tabela de acrônimos como esta que estou postando hoje. Facilita a memorização e você ainda pode montá-la como apoio naqueles 15 minutos que antecedem a prova.

Pra ter certeza de que montou o quebra-cabeça corretamente você pode montar outro acrônimo como se fosse um número de CPF para memorizar quantos processos cada área de conhecimento tem – 756.334.466. Lembre-se apenas que para usar este acrônimo corretamente você tem que memorizar a seqüência das seções na mesma ordem que aparecem no PMBOK.

Depois que você passar na prova vai me agradecer por esta dica....boa sorte!

É só clicar na tabela abaixo: