quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Ferramenta de gestão de tempo

Ferramenta de gestão de tempo

AVISO IMPORTANTE!!

Caro leitor, reforço aqui que toda e qualquer ferramenta (software) que eu coloco à disposição para download aqui no blog, é regulamentada como “Open source” ou seja são ferramentas de uso livre, 100% legalizadas, e testadas pessoalmente por mim; portanto se você gostou da proposta da ferramenta, Baixe e use sem receio nenhum!


Personal Task Manager - PTM

Achei a proposta dessa ferramenta muito interessante, avaliei durante uma semana e pude concluir que sua principal funcionalidade é “cobrar” suas tarefas e controlar o tempo despendido em cada uma delas. A interface é muito simples e interessante pois possui o mesmo layout do “Task Manager” do Windows. Como ferramenta de “Self Control” é perfeita.

Estou criando um manual de uso em português, quem se interessar é só avisar que eu enviarei por e-mail ou, dependendo do volume das solicitações, posto aqui mesmo no blog.

Para baixar, é só clicar AQUI.


Aproveitando...Obrigado pelas mensagens de apoio e sugestões.

[]´s

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Project Managers - Salários

Pesquisa salarial indica que Gerentes de Projetos e possuidores da credencial PMP® estão entre aqueles que recebem os salários mais altos da área de TI.

Na sua pesquisa salarial anual realizada entre 35.573 profissionais de TI de 197 países, a revista Certification Magazine aponta que a média salarial dos profissionais de gerenciamento de projetos está entre os mais altos de todas as áreas de TI. Os que possuem a credencial Project Management Professional (PMP) receberam os mais altos salários entre todos os profissionais de TI possuidores de certificação profissional. Os resultados da pesquisa foram divulgados na edição de Dezembro de 2006. Todos os valores apresentados foram cotados em dólar (US$).

Das 22 áreas de TI, a média salarial da área de gerenciamento de projetos foi divulgada como a quinta maior, em torno de $85.590. A média do ano passado foi praticamente igual atingindo valores de $85.850. Somente 4 especializações em TI mostraram média salarial anual superior: information security com média de $93.500; network design com $89.770, storage com $87.390 e system integration com $86.840.

Os profissionais detentores da credencial PMP foram além. Entre os aproximadamente 100 tipos de certificações de TI pesquisadas, os possuidores da credencial PMP receberam média salarial de $95.430, sendo o décimo salário mais alto.

Mais de 96% dos pesquisados possuíam pelo menos uma certificação e sua média de aumento salarial superou a média nacional em 12%.

Dez por cento dos pesquisados eram mulheres, contudo recebiam praticamente a mesma quantia que os homens.

A idade foi um fator de influência no valor dos salários. Profissionais com idade entre 60 e 64 anos tiveram a maior média salarial, em torno de $80.520.

Os ganhos relatados foram mais que monetários. A maioria dos pesquisados acredita que suas certificações aumentaram a sua confiança e ganharam um grande respeito por parte da gerência e colegas.

Sobre a pesquisa:

Foram recebidas informações de 35.573 profissionais de TI de 197 países, com margem de erro de aproximadamente 1% e com 95% de nível de confiabilidade. Quase 90% dos pesquisados eram homens, mais de 60% vivem fora dos Estados Unidos e 70% obtiveram as suas certificações nos últimos 5 anos. Quase 60% dos pesquisados disseram que trabalham entre 40 e 50 horas semanais e outros 16% mais que 50 horas. Pouco mais de 57% dos pesquisados trabalham em empresas com menos de 5.000 funcionários.

A Certification Magazine (ISSN 1529-6903) é publicada mensalmente pela MediaTec Publishing, Inc., Oakland, California, USA.

Fonte: PMI® Community POST